Horário de atendimento: Segunda a Sexta - 08:00 a 18:00
JS Sistemas - Outsourcing De Impressão
Chamado Técnico Orçamento
  • Comercial

    (11) 2439-9698
  • Financeiro

    (11) 2646-7818
  • WhatsApp

    (11) 94634-1923

Como e porque locar impressoras

Como e porque locar impressorasEmpresários de diversos ramos de negócios têm investido no aluguel de impressoras como forma de tornar a administração de suas empresas mais saudável. A situação financeira atual pela qual o país passa não permite grandes investimentos, desse modo, a aluguel de impressora pode ser uma forma de ter acesso a equipamentos de ultima geração sem que, contudo, seja necessário investir todo o valor que seria necessário para a aquisição do bem. O negócio também é vantajoso porque, ao fim do contrato, permite também que se opte pelo aluguel de outro equipamento, não havendo gastos nem a necessidade de permanecer utilizando o obsoleto.

Cada tipo de atividade necessita de um tipo de equipamento. Nas empresas especializadas e redes autorizadas de aluguel, um dos serviços de maior sucesso é a aluguel de impressora multifuncional colorida. A multifuncional agrega em si vários outros equipamentos, como scanners, fotocopiadoras e fax, permitindo assim uma grande economia. Além disso, as máquinas coloridas podem ser utilizadas para diversos tipos de serviço, o que torna a aluguel desse tipo de equipamento tão atraente e vantajosa.

Justificativa para o aluguel de impressoras

A primeira justificativa para locar uma impressora é o aspecto financeiro da operação. Sem a necessidade de investir na aquisição direta de um determinado bem, é possível utilizar este dinheiro para outros pontos do negócio que merecem atenção. Se a atividade-fim da empresa não está relacionada com a impressão, o melhor é terceirizar esta parte de negócio, focando-se naquilo que é realmente importante para o crescimento da empresa. Com a aluguel de impressora, por vezes, a empresa não está se livrando apenas dos gastos com a aquisição do equipamento, mas também terá acesso mais fácil a insumos e mão de obra especializada, além de que, a depender do tipo de contratação, poder contar até mesmo com fornecimento de funcionários por parte da locadora.

Formal de alguel de impressoras

A aluguel de impressoras, basicamente, pode ocorrer de duas formas distintas: aluguel simples de impressora ou outsorcing de impressão. No primeiro caso a empresa irá procurar uma rede autorizada e manifestar seu interesse em locar um determinado equipamento. A locadora avaliará a disponibilidade do equipamento e o repassará para o locatário. Ao fim do contrato o equipamento deve ser devolvido em perfeitas condições. Nesse tipo de contratação, por vezes, é possível que estejam incluídos o fornecimento de insumos e a manutenção dos equipamentos. No caso do outsorcing de impressão, por outro lado, a relação entre as empresas é mais aprofundada.

Antes de a aluguel ser efetivada é necessário que haja um estudo prévio a respeito das reais necessidades da empresa. Feito isso, a locadora fornecerá scanners, impressoras, fotocopiadoras e multifuncionais à locatária, de acordo com suas necessidades. Nesse caso, ainda, a empresa ainda permanecerá auxiliando a locatária, acompanhando o numero de impressões, cópias e digitalizações realizadas e elaborando relatórios. Por fim, com base em todos estes dados as duas partes irão se reunir para traçar planos de atuação mais vantajosos para os dois negócios.